Desporto Escolar – Boccia

27 de novembro de 2025 | Desporto Escolar

Na tarde do dia 26 de novembro deu-se início às competições de Boccia no âmbito do Desporto Escolar. Este ano letivo estamos integrados no grupo 1, do qual fazem parte o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos e o Agrupamento de Escolas de Pombal.

A primeira concentração foi no Pavilhão Municipal de Ansião organizada pela Escola Básica Dr. Pascoal José de Mello, na qual estiveram presentes 32 alunos realizando no total 46 jogos de singulares nas categorias I2 e I3. Os nossos atletas iniciaram a competição demostrando algum nervosismo, sobretudo os que estiveram pela primeira vez neste tipo de provas. Ainda a destacar que alguns alunos estiveram com dupla função, fazendo parte da equipa de arbitragem, estando a adquirir esta formação de nível 1.

Destacou-se a capacidade de concentração, motivação, precisão e fair-play dos nossos alunos, o que se refletiu nos resultados alcançados.

Especial agradecimento às Assistentes Operacionais e equipa de Centro de Apoio à Aprendizagem que acompanham os alunos e são determinantes para o êxito das atividades desenvolvidas.

Vamos continuar a trabalhar para promover o crescimento de competências desportivas e sociais dos nossos atletas.
A professora responsável: Alexandra Lopes

Artigos relacionados

Meeting de Atletismo - Fase Escola - 2025

Saiba mais

Primeiro encontro competitivo da equipa de Futsal do Desporto Escolar da Escola Básica n.º 2 de Avelar

Saiba mais

1ª Concentração de Ténis de Mesa

Saiba mais

1ª Concentração de Badminton

Saiba mais
menu
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram