Volte ao início da página do Agrupamento de Escolas de Ansião

Dia Europeu do Desporto na Escola

1 de outubro de 2026 | Desporto Escolar

No passado dia 25 de Setembro de 2026, comemorou-se o “Dia Europeu do Desporto na Escola”. E a direção do nosso agrupamento, ciente da importância que o desporto tem na vida dos nossos jovens, aliou-se a esta causa e proporcionou um dia especial aos nossos alunos.

A atividade foi organizada pelos docentes de educação física, com a fantástica colaboração de alguns alunos durante a cerimónia de entrega de medalhas, no acompanhamento das turmas aos diferentes espaços e na dinamização das diferentes estações/atividades. E não podia ter corrido melhor 🙂

Nesta “festa do desporto” participaram cerca de 400 alunos das turmas do 2ºe 3º ciclo, do ensino secundário e ainda os respetivos professores acompanhantes.
A atividade decorreu entre as 10h30 e as 13h10 na EB Nº2 de Avelar e entre as 14h30 e as 17h20 na EB/S Dr. Pascoal José de Mello.

O programa foi o seguinte:

  • Apresentação da atividade;
  • Cerimónia de entrega de medalhas aos alunos que obtiveram a menção de mérito desportivo no ano letivo transato;
  • Experimentação das diferentes modalidades oferecidas pelo Clube do Desporto Escolar, pelos alunos do 5º e 6º ano do agrupamento. A saber: Badminton, Futsal, Boccia, Xadrez, Padel, Ténis de Mesa e Desporto Escolar Jogar+.

Foram momentos muito enriquecedores e com um impacto muito positivo para os alunos e comunidade escolar. Foi fantástico ver os nossos jovens a praticar desporto e a conviver de forma tão saudável.
Os alunos que ajudaram na atividade estão de parabéns. Foram uns preciosos colaboradores durante todo o evento e desempenharam de forma rigorosa as tarefas atribuídas! Obrigado a todos 😊

Obrigado também ao professor Mário Marinho pelo registo fotográfico dos melhores momentos em Avelar.

Agradeço também aos meus colegas, pelo excelente trabalho desempenhado. A vossa dedicação abrilhantou ainda mais este dia. E tenho a certeza que os nossos alunos adoraram cada momento! Um bem-haja a todos 😊

Um agradecimento especial à Direção do Agrupamento e à CM de Ansião por todo o apoio prestado. Juntos somos mais fortes e chegamos mais longe. E a cooperação entre a autarquia e o agrupamento de escolas, é um claro exemplo disso mesmo 😊

No próximo ano esperamos ter ainda mais alunos a participar.
Até para o ano!

O coordenador do clube do desporto escolar:
Vasco Carnim

Artigos relacionados

Campeonato Distrital de Ténis de Mesa - INF B

Saiba mais

KM Jovem em Alvaiázere

Saiba mais

Final Distrital de Badminton

Saiba mais

Distrital de Boccia

Saiba mais
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram