Secretaria: 236 670 100 (chamada para a rede fixa nacional)

Atividades do Agrupamento

Uma semana cheia de emoções, criatividade e tradição na EB1 de Ansião!

A semana de 26 a 30 de outubro foi vivida com muita alegria, criatividade, partilha e espírito de comunidade!

Vassouras de Halloween
Os alunos dos 3.º e 4.º anos deram asas à imaginação e criaram verdadeiras obras de arte com materiais recicláveis! Um concurso em que a criatividade e a sustentabilidade caminharam de mãos dadas.

À descoberta das nossas tradições
Na Biblioteca Escolar, os alunos conheceram a história do tradicional Dia do Bolinho, associado ao costume do Pão-por-Deus, e costuraram os seus próprios saquinhos com retalhos de tecido. A atividade terminou ao som da cantiga tão característica da nossa terra:
“Tia, dá bolinhos por alma dos seus santinhos!”

Mãos na massa, com a família!
No dia 30, a nossa escola encheu-se de farinha, receitas, sorrisos e muito carinho! Com a colaboração fantástica das famílias, os alunos confecionaram os tradicionais bolinhos, num momento inesquecível de partilha entre gerações.

Os nossos meninos vieram ainda vestidos a rigor, celebrando a alegria, a diversidade e a interculturalidade que tanto enriquem a nossa escola!
Um agradecimento muito especial à Padaria Diogo, que gentilmente disponibilizou as suas instalações para a cozedura dos bolinhos.

E, porque partilhar é uma das mais bonitas tradições, um representante de cada turma entregou à Direção do Agrupamento um bolinho da sua turma, para que também pudesse saborear as diferentes receitas!

O nosso sincero agradecimento às famílias, aos alunos, aos docentes, às assistentes operacionais e a todos os que tornaram esta semana tão especial!
Porque é assim que construímos uma escola onde as tradições se preservam, as diferenças se valorizam e as memórias se criam!

EB1 de Ansião — Crescemos juntos!