Segunda-feira , 22 Abril 2024

Resíduos elétricos e eletrónicos no sítio certo!

O Município de Ansião, numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Ansião, a ETPSICÓ, por proposta do  Conselho Municipal da Juventude, irá realizar uma campanha de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos, de 15 a 31 de maio, de 2023.

Esta campanha, ao envolver todos os alunos e incentivando-os para ações de defesa do planeta, pretende incentivá-los a agir diariamente, procurando que se sintam como agentes ativos e transformadores, em prol do bem comum.

Os alunos, de todos os estabelecimentos de ensino do concelho, serão incentivados a levar os resíduos de menores dimensões, para a escola, colocando-os no Sítio Certo!
Para os resíduos de maiores dimensões, sugere-se aos encarregados de educação que, através do seu educando, informem a escola de qual o resíduo e morada completa, para que posteriormente, entre os dias 1 e 9 de junho, o Município de Ansião, proceda à respetiva recolha, na morada indicada, podendo também, ser enviado e-mail, para [email protected].

Esta campanha, está integrada no Plano de Atividades do Programa Eco Escolas, em que as três entidades são parceiras, vindo reforçar a iniciativa “Limpar Ansião”, que ocorreu no passado dia 6 de maio e que terá uma segunda fase, no dia 13, nas freguesias de Avelar e Alvorge, terminando no dia 5 de julho, em que toda a população é desafiada a vestir uma peça de roupa verde ou branca.

Sob o lema O Lixo tem Sítio Certo, estas iniciativas e outras já realizadas, nomeadamente ações de reflorestação, pretendem criar uma força comunitária que reforce para a necessidade da ação conjunta, na defesa do planeta e encoraje também, para ações mais capazes na defesa da floresta contra incêndios.

Check Also

A sobrepesca e a sustentabilidade dos recursos marinhos

Comemoração do dia Marítimo Europeu

Encontro de Folcloristas – Alteração de Local