Vimos comunicar que, de acordo com email da DGEstE, foi dispensada o processo de pedido de renovação de matrícula no Portal das Matrículas, a partir de hoje dia 7 de junho, uma vez que passaram a processar-se de forma automática para todos os alunos dos 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos de escolaridade, à exceção dos alunos que pretendem mudar de estabelecimento de ensino.
Os encarregados de educação dos alunos destes anos de escolaridade que não efetuaram o pedido de renovação de matrícula no Portal da Matrículas, devem até dia 12 de julho, enviar os seguintes documentos / informações para o email dos Serviços de Administração Escolar do Agrupamento, sae@agansiao.pt
- Declaração da Segurança Social para efeitos de identificação da situação do beneficiário da ASE;
- Manifestar a intenção de matrícula em EMR e referir a confissão religiosa pretendida;
- Indicar as disciplinas anuais de opção de 12.º ano.
Os encarregados de educação/alunos que pretendam TRANSPORTE ESCOLAR devem aceder à Plataforma Municipal de Educação, em https://educacao.cm-ansiao.pt/ para:
- efetuar a requisição de Transporte Escolar (TE) até dia 10 de Julho de 2020.
- Nota : para alunos que solicitem transporte pela 1ª vez devem enviar fotografia devidamente identificada com o nome e ano de escolaridade em formato digital (ou formato tradicional),para: educacao@cm-ansiao.pt e para claudia.goncalves@cm-ansiao.pt.
No caso de alunos de 1.º Ciclo a Plataforma Municipal de Educação, em https://educacao.cm-ansiao.pt/ serve ainda para:
- consultar informações relativas às candidaturas à Ação Social Escolar;
- efetuar inscrição nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
Todos os anos de início de ciclo (5.º, 7.º e 10.º anos), bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.
https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home
Votos de muita saúde!
A Direção