Home » Desporto Escolar » Equipas do A. E. Ansião na atividade externa

Equipas do A. E. Ansião na atividade externa

Depois de ter alcançado o primeiro lugar da sua série, a equipa de futsal da Escola Básica n.º 2 de Avelar disputou “em casa” a 2.ª fase, distrital, com as equipas do Agrupamento de Escolas Gualdim Pais e o Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos. Foi um encontro muito competitivo, como se esperava, com todas as equipas a tentarem superar-se para alcançar o lugar na final distrital. Os três jogos realizados na tarde do dia 6 de abril transformaram-se numa mistura de nervosismo, entrega e um enorme prazer que os alunos demonstraram, proporcionando a todos um óptimo espectáculo.

Foi um final feliz que sorriu à equipa de Avelar, já que alcançou as duas vitórias, e, por isso, teve oportunidade de disputar o jogo da fase final distrital marcada para o dia 20 de abril.

A equipa deslocou-se desta vez a Leiria, para defrontar a equipa do Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus. Neste jogo de grande intensidade e que ditava a presença no campeonato regional, a nossa equipa acusou alguma ansiedade e falta de experiência, cometendo erros não habituais, que se foram acumulando e não conseguiu reagir à desvantagem no marcador.

Foi, no entanto, um campeonato que muito prestigiou o empenho dos alunos e que reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com objetivos a longo prazo.

De realçar, mais uma vez, o facto de estarem a participar alunos do 6.º ano, alguns não pertencentes ainda ao escalão, que muito têm contribuído para a progressão da equipa e para o espírito de grupo. Esperamos que continuem a treinar de forma dedicada sempre numa perspetiva de evolução e acima de tudo que continuem a ter muito prazer nesta prática desportiva.

Parabéns a todos!

A professora Teresa Cadete

Ler mais: http://palavrinhas.webnode.pt/news/desporto-escolar/#.Vyz4XbsrVfk.email

Check Also

Corta mato escolar

[ver notícia]